domingo, 6 de fevereiro de 2011

modulo 03 - aula 01 - dia 05/02/2011

Primeira após às férias, nem todos estavam la , porém como em todas as aulas até hoje, todo mundo muito animado e com uma aula muito dinâmica, o que faz com que todos nós nos sentimos animados e motivados a continuar. Espero ser um ano produtivo ,com o mesmo dinamismo do nosso tutor de sempre.
Ao iniciarmos a aula em si, começamos com uma redação sobre a Semana Pedagógica feita na escola e outros que nao trabalham na escola fizeram outros tipos de redação.
Eu particularmente como já trabalhei em escola tenho conhecimento de como é, como se faz.
Discutimos sobre o assunto onde todos participaram e relataram a experiência deste ano.
Como a apostila indicava assistimos a um video sobre o DEVIR humano, e entendemos que o devir é nada mais que a transformação que acontece em nossa vida, na humanidade.
Recebemos um texto para lermos em dupla e respondermos um questionário , foi muito bacana pois se tratava de cultura e percebemos que dentro da nossa sala vimos interpretações diferentes, exatamente pq nossas culturas são diferentes.
O texto foi encima de tipos de educação que não são os mesmos, todos tem porém cada um inserido na sua cultura, diferente mais com seus benefícios. Exemplefico que se para os índios o benefício da educação é caçar , a sobreviver , ja para o homem aprender nos livros mais importante. É claro que recebemos atividades para casa, pratique e outra , e orientação sobre PPS.
Mesmo assim a aula passou rapidamente e muito produtiva.
andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

que preguiça !!!!!!! mas teremos que voltar a labuta nao é pessoal ?
beijos
andrea