segunda-feira, 4 de abril de 2011

MODULO 04 - AULA 04 - DIA 02/04/2011

A exposição realizada em 02/04/2011, foi incrível é inacreditável, que dentro de nosso corpo exista tantas veias, alvéolos e músculos.
Quando se trata do aparelho reprodutor masculino e principalmente o feminino me causou admiração tal a perfeição do nosso corpo.
Podemos observar também partes do ouvido: o tamanho do estribo, bigorna e do martelo, tão pequenos que me deixou admirada a potência que eles causam na audição.
Brônquios, veias, pareciam árvores dentro do nosso corpo, sensíveis e ao mesmo tempo fortes para nos suportar e nos manter vivos.
As doenças mostradas, deparam em orgão sadio e outro não, como pode se putreficar la dentro com algo que externamente ingerimos, como a fumaça de um cigarro por exemplo.
O desempenho escolar depende de horas de sono, alimentação adequada que nos permitem melhor raciocínio.
O que percebi nos meus colegas foi principalmente : estranheza, admiração com os cortes dos corpos , a perfeição e o parâmetro de um orgão doente e um sadio.
Eu, particularmente fiquei admirada com a cisticircose (doença causada pelo porco), e a parte reprodutiva feminina, principalmente com a evolução dos fetos, semanas a semanas, me deixaram admiradas e ao mesmo tempo orgulhosa de ter carregado duas vidas em mim, indagando também como pessoas podem abortar um bebezinho que apesar de tao pequenino é tão perfeito.
Acho que dentro do ambiente escolar deveríamos começar com a consciência quanto a nutrição, qualidade das horas de sono, atividade física e ausência de vícios seria um grande passo para ensinamento para entender uma vida saudável.
fOI UMA AULA MUITO INTERESSANTE, COM APRENDIZADO DIFERENTE.



ANDREA

Um comentário:

que preguiça !!!!!!! mas teremos que voltar a labuta nao é pessoal ?
beijos
andrea